Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

11° Encontro Anual de Voluntários da Sociedade Divina Providência - SDP

Nem o dia nublado, nem a chuvinha que por hora teimava aparecer em meio ao sol, atrapalharam a alegria e a descontração dos 196 voluntários e voluntárias que participaram do 11° Encontro Anual de Voluntários da SDP, realizado no último dia 25 de novembro, no Hotel SESC de Cacupé, em Florianópolis. O evento começou por volta das 9:00 hs, contando com a presença dos voluntários dos Hospitais Santa Isabel, Nossa Senhora da Conceição e Hospital e Maternidade São José. Também abrilhantou a festa o grupo de voluntários Mãos de Fadas, do Colégio São José e as voluntárias do Centro Social Educativo Nossa Senhora do Mont Serrat.

Depois do café de recepção, aconteceu, às 10:30 hs, uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Rogério, Capelão do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A missa foi em ação de graças por todas as atividades desenvolvidas pelos voluntários da SDP durante o ano de 2010, enaltecendo o valioso trabalho que prestam à comunidade.

Durante o dia os participantes puderam dispor das belezas naturais e das caminhadas e passeios oferecidos pelo local. No período da tarde os grupos também realizaram apresentações artísticas e culturais no Salão Ilha Campeche, mostrando que além da disponibilidade para ajudarem o próximo, também sabem encantar por sua alegria e criatividade. Às 15:30 hs foi servido o café de boa viagem, não com tom de despedida, mas com tom de até breve, pois ao término de um encontro cada participante já está pensando no próximo reencontro. Certamente, “Fazer o bem faz bem!” e este slogan marca e resume o trabalho realizado por cada voluntário e voluntária da Sociedade Divina Providência!